Oi gente! Vou contar para vocês como foi viajar a ilha sul inteira da Nova Zelândia em só 5 dias numa Campervan! A minha amiga Tawainesa, a Bi, estava prestes a ir embora e ela queria muito conhecer Nelson no norte da ilha sul (14h + ou -), foi aí que o nosso flatmate brasileiro começou a planejar a viagem. Fui eu, a Bi, o Vinícius e o Cauê, quatro em uma van daquelas com cozinha e cama!

Campervan que viajamos (Tekapo)
Começamos saindo de Queenstown e seguindo para a West Coast (costa oeste) da Ilha Sul. Saímos de casa às 6 p.m mais ou menos, e para a nossa surpresa quando estavamos indo para Wanaka a estrada estava fechada. O que é muito comum na Nova Zelândia por riscos de avalanche nas montanhas ou ''black ice'', quando as estradas estão com gelo, e é muito perigoso para dirigir.


Estacionamento para CamperVans
Para não ter que voltar para Queenstown resolvemos ficar por lá mesmo e achar um dos locais para estacionar campervans, o legal é que pagamos um preço fixo para estacionar durante a noite, com acesso a banheiros com chuveiros e eletricidade para a van. Saiu muito mais barato do que se cada um pagasse um Hostel por exemplo.


Vista da praia de Haast


No dia seguinte seguimos para Haast já no litoral. Lugar maravilhoso, um cenário incrível e raro. Você conseguia ver montanhas cobertas de neve, o mar, um lago, e uma pequena trilha, tudo do mesmo ponto.


Ao lado oposto do mar, o lago e atrás a pequena trilha.

Depois de Haast continuamos o roteiro passando por lugares incríveis! A vista das estradas já são surpreendentes, montanhas  para todo o lado, rios, cachoeiras...








Esse foi o segundo post da série que estou fazendo sobre a minha experiência viajando pela Nova Zelândia. Vou deixar aqui o vídeo que fiz mostrando um pouco das paisagens para vocês:



Confiram lá meu canal e se gostarem se inscrevam e curtam o vídeo <3
Vejo vocês no próximo post com mais fotos lindas!

Post Pulei de Bungy Jump 43m > clique aqui



_______________________________________________________Me acompanhem nas Redes Sociais :


Deixe um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...